Conheça os 10 maiores navios do mundo.

10 - Vale Brasil



Vale Brasil é um enorme Graneleiro em navio de serviço, com o comprimento de 1.188 pés e uma arqueação bruta de quase 199 mil toneladas. Vale Brasil iniciou a sua viagem inaugural em maio de 2011 e, desde então, está em serviço para a transferência de materiais de carga de um país para outro. 

Se você dar uma olhada no Vale Brasil do alto, então não há dúvida de que você vai dizer que é ele é uma dama de vermelho por causa de seu olhar cativante cores vermelhas. Com a velocidade máxima de 14,9 nós, Vale Brasil pode levar quase 400 mil toneladas. Vale Brasil é também uma das maiores transportadoras de minério de ferro do mundo.




9 - Jarmada class


Jarmada class começou em julho 1975 a transportar óleo, para diferentes cantos do mundo. Com o comprimento de 1.225 pés e velocidade de quase 16 nós, Jarmada Class fez muitas viagens bem-sucedidas. Por um período de serviço de longos quase 32 anos, Jarmada class chegou ao fim em 2008.

A tonelagem de porte bruto deste enorme navio era de 380.000 e em seu tempo foi considerado um dos navios mais forte, poderoso e maior do mundo. 


8 - Globtik Tokyo  


Globtik Tokyo tocou a superfície da água em fevereiro de 1973 para a sua primeira viagem. Foi um dos maiores petroleiros do seu tempo com o comprimento de 1.243 pés e uma enorme capacidade de tonelagem de porte bruto de quase 484 mil toneladas. 

Junto com essa capacidade enorme , Globtik Tokyo tinha uma velocidade máxima de 16 a 17 nós. Globtik Tokyo serviu continuamente por um período de  13 anos até que sua vida acabou.



7 - TI Oceania


TI Oceania é um dos navios mais atraentes já construídos, com capacidade de transportar petróleo bruto. A tonelagem de porte bruto de TI Oceania é de cerca de 440 mil toneladas, e com a velocidade  entre 16 a 18 nós. 

TI Oceania é um navio altamente carregado com tecnologia para enfrentar obstáculos de todos os tipos que possam ocorrer durante as viagens. Se você olhar para TI Oceania do céu ou de uma longa distância, a primeira coisa que vem à mente é um iceberg gigante de gelo flutuando na água. O comprimento de TI Oceania é 1.246 pés.


6 - Emma Maersk 


Na lista dos 10 maiores navios do mundo, o Emma Maersk é atualmente o maior navio que ainda está em serviço. Junto com este título, Emma Maersk também detém o título de ser o primeiro maior navio porta-contêiner construído.

Emma Maersk entrou nos oceanos  em agosto de 2006 com a capacidade de tonelagem de porte bruto de quase 159 mil e a velocidade de quase 26 nós, o que o torna um dos mais rápidos navios porta-contêiner do mundo . O comprimento do navio  é de 1.305 pés.



5 - Esso Atlantic




Esso Atlântica é um dos nomes históricos mais populares na categoria de navios de grande porte. Este enorme navio usado para ser o melhor em sua época serviu mundo com por  35 anos . Basicamente era um petroleiro com capacidade tonelagem de porte bruto de quase 516 mil toneladas. 

O comprimento deste enorme navio estava 1.334 pés e a sua velocidade era de até 16 nós. Esso Atlantica virou sucata em 2002 no Paquistão.


4 - Prairial



Prairial era um petroleiro que serviu por quase 34 anos, para transporte  de um canto do mundo para o outro . Prairial é o único navio  que, apesar de passar por muitas mudanças de nome com o passar do tempo, ainda é conhecido principalmente pelo seu primeiro nome. 

Com uma capacidade de tonelagem de porte bruto de quase 555 mil toneladas, Prairial desafiava muitas tempestades no mar em suas viagens e as ganhou por várias vezes. O comprimento de Prairialas 1359 pés e a capacidade de velocidade foi de quase 16 nós. 


3 - Batillus



Batillus foi um petroleiro construído com o objetivo de transportar Oléo Shell  para várias partes do mundo. Batillus navegou, em sua viagem inaugural, com a finalidade de viajar o mundo em junho de 1976 enfrentaram os sete mares por 9 anos antes de ser vendido como sucata por muito menos do que seu valor real. 

Uma das principais razões da demolição do Batillus era puramente financeiro .  Quando se trata de capacidade de carga, a carga total de Batillus era quase 554.000 velocidade de  16 a 17 nós. O comprimento de Batillus é de quase 1.359 pés.



2 - Pierre Guillaumat



Pierre Guillaumat foi o segundo maior navio já construído na história da humanidade, mas não durou muito tempo , como era esperado. Pierre Guillaumat servido ao mundo por apenas 6 anos antes de ser descartado como sucata por causa da enorme falta de rentabilidade com demanda de seus serviços em declínio.

Por causa da enorme estrutura do navio, que foi muito difícil para muitos portos prestar um bom de "estacionamento" navio. A tonelagem de porte bruto de Pierre Guillaumat é de quase 555 mil toneladas, com velocidade cerca de 16 nós  . O comprimento de Pierre Guillaumat era quase 1.360 pés.



1 - Seawise Giant



Seawise Giant é o maior navio do mundo já construído . Com o passar do tempo, ganhou diverssos nomes até ser chamado Gigante Seawise. Seawise Giant foi criado em dezembro de 1979 para o transporte de óleo, para os países que estão em necessidade do mesmo. Junto com o título de ser o maior navio do mundo, o  Seawise Giant também detém o título de ser o maior navio petroleiro tipo Oil já construído. 

Com a tonelagem de porte bruto quase uma enorme 564.700 toneladas com uma velocidade surpreendentemente superior de 16 nós, Seawise Giant serviu fielmente ao mundo e saiu dos mares após 30 anos em 2009. Seawise Giant também foi chamado a rainha dos oceanos e rios. O comprimento do Seawise Giant é 1.504 pés, o que torna o maior navio do mundo. 
#curiosidade
Comentários
0 Comentários
 

OUTROS BLOGS

O QUE VOCÊ PROCURA?


POPULARES