Vale Brasil é um enorme Graneleiro em navio de serviço, com o
comprimento de 1.188 pés e uma arqueação bruta de quase 199 mil
toneladas. Vale Brasil iniciou a sua viagem inaugural em maio de 2011 e,
desde então, está em serviço para a transferência de materiais de carga
de um país para outro.
Se você dar uma olhada no Vale Brasil do alto,
então não há dúvida de que você vai dizer que é ele é uma dama de
vermelho por causa de seu olhar cativante cores vermelhas. Com a
velocidade máxima de 14,9 nós, Vale Brasil pode levar quase 400 mil
toneladas. Vale Brasil é também uma das maiores transportadoras de
minério de ferro do mundo.
9 - Jarmada class
9 - Jarmada class
Jarmada class começou em julho 1975 a transportar óleo, para diferentes
cantos do mundo. Com o comprimento de 1.225 pés e velocidade de quase 16
nós, Jarmada Class fez muitas viagens bem-sucedidas. Por um período de
serviço de longos quase 32 anos, Jarmada class chegou ao fim em 2008.
A
tonelagem de porte bruto deste enorme navio era de 380.000 e em seu
tempo foi considerado um dos navios mais forte, poderoso e maior do
mundo.
8 - Globtik Tokyo
8 - Globtik Tokyo
Globtik Tokyo tocou a superfície da água em fevereiro de 1973 para a sua
primeira viagem. Foi um dos maiores petroleiros do seu tempo com o
comprimento de 1.243 pés e uma enorme capacidade de tonelagem de porte
bruto de quase 484 mil toneladas.
Junto com essa capacidade enorme ,
Globtik Tokyo tinha uma velocidade máxima de 16 a 17 nós. Globtik Tokyo
serviu continuamente por um período de 13 anos até que sua vida acabou.
7 - TI Oceania
7 - TI Oceania
TI Oceania é um dos navios mais atraentes já construídos, com capacidade
de transportar petróleo bruto. A tonelagem de porte bruto de TI Oceania
é de cerca de 440 mil toneladas, e com a velocidade entre 16 a 18 nós.
TI Oceania é um navio altamente carregado com tecnologia para enfrentar
obstáculos de todos os tipos que possam ocorrer durante as viagens. Se
você olhar para TI Oceania do céu ou de uma longa distância, a primeira
coisa que vem à mente é um iceberg gigante de gelo flutuando na água. O
comprimento de TI Oceania é 1.246 pés.
6 - Emma Maersk
Na lista dos 10 maiores navios do mundo, o Emma Maersk é atualmente o
maior navio que ainda está em serviço. Junto com este título, Emma
Maersk também detém o título de ser o primeiro maior navio
porta-contêiner construído.
Emma Maersk entrou nos oceanos em agosto de
2006 com a capacidade de tonelagem de porte bruto de quase 159 mil e a
velocidade de quase 26 nós, o que o torna um dos mais rápidos navios
porta-contêiner do mundo . O comprimento do navio é de 1.305 pés.
5 - Esso Atlantic
5 - Esso Atlantic
Esso Atlântica é um dos nomes históricos mais populares na categoria de
navios de grande porte. Este enorme navio usado para ser o melhor em sua
época serviu mundo com por 35 anos . Basicamente era um petroleiro com
capacidade tonelagem de porte bruto de quase 516 mil toneladas.
O
comprimento deste enorme navio estava 1.334 pés e a sua velocidade era
de até 16 nós. Esso Atlantica virou sucata em 2002 no Paquistão.
4 - Prairial
Prairial era um petroleiro que serviu por quase 34 anos, para transporte de um canto do mundo para o outro . Prairial é o único navio que, apesar de passar por muitas mudanças de nome com o passar do tempo, ainda é conhecido principalmente pelo seu primeiro nome.
Com uma capacidade de tonelagem de porte bruto de quase 555 mil toneladas, Prairial desafiava muitas tempestades no mar em suas viagens e as ganhou por várias vezes. O comprimento de Prairialas 1359 pés e a capacidade de velocidade foi de quase 16 nós.
3 - Batillus
Batillus foi um petroleiro construído com o objetivo de transportar Oléo Shell para várias partes do mundo. Batillus navegou, em sua viagem inaugural, com a finalidade de viajar o mundo em junho de 1976 enfrentaram os sete mares por 9 anos antes de ser vendido como sucata por muito menos do que seu valor real.
Uma das principais razões da demolição do Batillus era puramente financeiro . Quando se trata de capacidade de carga, a carga total de Batillus era quase 554.000 velocidade de 16 a 17 nós. O comprimento de Batillus é de quase 1.359 pés.
2 - Pierre Guillaumat
Pierre Guillaumat foi o segundo maior navio já construído na história da humanidade, mas não durou muito tempo , como era esperado. Pierre Guillaumat servido ao mundo por apenas 6 anos antes de ser descartado como sucata por causa da enorme falta de rentabilidade com demanda de seus serviços em declínio.
Por causa da enorme estrutura do navio, que foi muito difícil para muitos portos prestar um bom de "estacionamento" navio. A tonelagem de porte bruto de Pierre Guillaumat é de quase 555 mil toneladas, com velocidade cerca de 16 nós . O comprimento de Pierre Guillaumat era quase 1.360 pés.
1 - Seawise Giant
Seawise Giant é o maior navio do mundo já construído . Com o passar do tempo, ganhou diverssos nomes até ser chamado Gigante Seawise. Seawise Giant foi criado em dezembro de 1979 para o transporte de óleo, para os países que estão em necessidade do mesmo. Junto com o título de ser o maior navio do mundo, o Seawise Giant também detém o título de ser o maior navio petroleiro tipo Oil já construído.
Com a tonelagem de porte bruto quase uma enorme 564.700 toneladas com uma velocidade surpreendentemente superior de 16 nós, Seawise Giant serviu fielmente ao mundo e saiu dos mares após 30 anos em 2009. Seawise Giant também foi chamado a rainha dos oceanos e rios. O comprimento do Seawise Giant é 1.504 pés, o que torna o maior navio do mundo.
#curiosidade
4 - Prairial
Prairial era um petroleiro que serviu por quase 34 anos, para transporte de um canto do mundo para o outro . Prairial é o único navio que, apesar de passar por muitas mudanças de nome com o passar do tempo, ainda é conhecido principalmente pelo seu primeiro nome.
Com uma capacidade de tonelagem de porte bruto de quase 555 mil toneladas, Prairial desafiava muitas tempestades no mar em suas viagens e as ganhou por várias vezes. O comprimento de Prairialas 1359 pés e a capacidade de velocidade foi de quase 16 nós.
3 - Batillus
Batillus foi um petroleiro construído com o objetivo de transportar Oléo Shell para várias partes do mundo. Batillus navegou, em sua viagem inaugural, com a finalidade de viajar o mundo em junho de 1976 enfrentaram os sete mares por 9 anos antes de ser vendido como sucata por muito menos do que seu valor real.
Uma das principais razões da demolição do Batillus era puramente financeiro . Quando se trata de capacidade de carga, a carga total de Batillus era quase 554.000 velocidade de 16 a 17 nós. O comprimento de Batillus é de quase 1.359 pés.
2 - Pierre Guillaumat
Pierre Guillaumat foi o segundo maior navio já construído na história da humanidade, mas não durou muito tempo , como era esperado. Pierre Guillaumat servido ao mundo por apenas 6 anos antes de ser descartado como sucata por causa da enorme falta de rentabilidade com demanda de seus serviços em declínio.
Por causa da enorme estrutura do navio, que foi muito difícil para muitos portos prestar um bom de "estacionamento" navio. A tonelagem de porte bruto de Pierre Guillaumat é de quase 555 mil toneladas, com velocidade cerca de 16 nós . O comprimento de Pierre Guillaumat era quase 1.360 pés.
1 - Seawise Giant
Seawise Giant é o maior navio do mundo já construído . Com o passar do tempo, ganhou diverssos nomes até ser chamado Gigante Seawise. Seawise Giant foi criado em dezembro de 1979 para o transporte de óleo, para os países que estão em necessidade do mesmo. Junto com o título de ser o maior navio do mundo, o Seawise Giant também detém o título de ser o maior navio petroleiro tipo Oil já construído.
Com a tonelagem de porte bruto quase uma enorme 564.700 toneladas com uma velocidade surpreendentemente superior de 16 nós, Seawise Giant serviu fielmente ao mundo e saiu dos mares após 30 anos em 2009. Seawise Giant também foi chamado a rainha dos oceanos e rios. O comprimento do Seawise Giant é 1.504 pés, o que torna o maior navio do mundo.
#curiosidade