Quando o sexo é bom, o amor bate e fica? Especialistas respondem...


Não é difícil entender por que muitas pessoas pensam que estão apaixonadas depois de uma boa noite de sexo. "Ninguém esquece uma boa transa, o impacto é grande", diz a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa. O problema é quando a admiração pelo desempenho sexual do outro é confundida com amor e a pessoa beira à dependência dessa relação.  "Isso não só acontece com mulheres, como costumam pensar. Conheço homens que se apaixonaram após sessões de massagens tântricas", conta Ana.

Descubra se uma pessoa está a fim de você!



Você é do tipo tímido? Ou distraído demais, desatento ao que está acontecendo ao seu redor? Ou, ainda, tem a autoestima baixa e não nota quem está interessado por você? Seja qual for seu caso, saiba entender os sinais para descobrir se aquela pessoa que está sempre rondando e é muito atenciosa não está, na verdade, dando dicas de que se interessa por você.

1. O olhar

Se a pessoa estiver interessada, ela dificilmente tirará os olhos de cima de você. Se você a olhar de volta, ela provavelmente sustentará o olhar. Se ela estiver muito apaixonada, os olhos também sorrirão. "O olhar é a principal forma de perceber o interesse de uma pessoa", diz a psicóloga e terapeuta sexual Arlete Gavranic.

As 10 gangues mais violentas da história

Todos já ouviram falar de gangues como as tríades, Yakuza e os cartéis mexicanos. Mesmo gangues ficcionais como The Warriors e Crazy 88 já chamaram nossa atenção. Algumas pessoas chamam esses grupos de jovens violentos, um símbolo de decadência social que o mundo moderno dos videogames, filmes e músicas violentas capaz de destruir valores, mas o mundo já conviveu com grupos como estes por um longo tempo na história. Dentre tantos que existiram vou listar 10 que se destacam pela violência extrema, confira:

10. Apaches


O Apaches era uma gangue francesa de rua que operou no Turn of the Century Paris antes do advento da Primeira Guerra Mundial. Eles foram chamados de Apaches porque eram muito ferozes durante os ataques, que um policial ao ouvir de seus crimes, exclamou que eles eram violentos como guerreiros Apache.
Eles se vestiam bem com camisas listradas e boinas extravagantes, criando um estilo distinto que virou moda se tornando popular em círculos boêmios. Eles praticavam a sua própria arte marcial chamada de “savate” ou boxe francês. Este estilo de luta consistia em chutes e socos de mão aberta. Os caras aterrorizavam a todos, que até as classes mais altas de Paris também aderiu à luta para se protegerem dos constantes ataques dos Apaches. Mas os apaches não tinha as artes marciais para se defenderem, eles também tinham uma arma muito especializada que faria James Bond morrer de inveja. A pistola Apache também funcionava como uma faca e dobrada como um par de soqueiras. Como você pode ver, o Apaches não apenas acreditavam no exagero, eles acreditavam no excesso de exagero.

Organismo misterioso parece mistura entre “Borgs” e “Guerra dos Clones”



Organismo misterioso parece mistura entre “Borgs” e “Guerra dos Clones”, Essa imagem parece mais uma visão duvidosa de uma criatura fantástica da criptozoologia, mas é real, e pertence ao pyrosome. Como é frequentemente o caso com os animais lendários da criptozoologia, imagens de pyrosomes gigantes tendem a ser de baixa resolução. Porém, ao contrário de Pé-Grande ou do Monstro-do-Lago-Ness, pyrosomessão 100% real.

Esculturas surrealistas por Michael Alfano


Escultor americano Michael Alfano esculpi há mais de quinze anos, ele agora vive e trabalha em Hopkinton, Massachusetts. Suas principais influências são Salvador Dali, Jo Davidson, e Jean-Antoine Houdon, bem como budismo, Taoísta, Sufi e outra filosofia oriental. Primeiro, ele estudou na Art Students League de Nova York, com ênfase em escultura em tamanho natural do modelo. Sua educação formal continuou na Universidade de Boston e fez estágios com vários escultores de destaque.
#curiosidade#

Veja como surgiu o cigarro?



Apesar de o tabaco já ser conhecido na América há mais de três mil anos e ter sido levado para a Europa com os primeiros navegadores,consumi-lo em forma de cigarro tornou-se hábito apenas na segunda metade do século XIX.

 Desfiar o fumo de corda e enrolar em forma de cigarro era costume entre os navegadores portugueses. No entanto, o cigarro não pegou de início: nos primeiros três séculos após o descobrimento da América - e do fumo, a moda era mesmo fumar cachimbos e charutos, além de aspirar rapé.

A primeira fábrica de cigarros no Brasil começou em 1874, com o português José Francisco Correia, no Rio de Janeiro. Mas no século XX é que a indústria dos cigarros ganhou vigor no Brasil: foram desenvolvidos dois tipos de fábricas - as que desfiavam o fumo e as que o beneficiavam para exportação. Em 1900, o Brasil tinha fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Sergipe e Maranhão.

Conheça as lingeries que mudam o corpo mesmo sem cirurgia


Neste caso, não se engane. As modelos que você vai ver no vídeo não tem silicone. A diferença entre o antes e depois está apenas na lingerie. Veja!

Carla Perez, assim como Scheila Carvalho, faz de tudo para salvar o casamento


Parece que Carla Perez, 35, tem algo em comum com Scheila Carvalho, 39, sua ex-colega do É o Tchan: ela também luta para o seu casamento vingar.

Conheça os 7 Tipos de Inteligência e descubra qual é a sua!

 

A Evolução do Conceito de Inteligência


Durante grande parte dos séculos 19 e 20, acreditou-se que a inteligência era algo podia ser facilmente medida, determinada e comparada através de testes, como o famoso teste de QI por exemplo, que dava a inteligência da pessoa em números. No entanto, com o tempo, o teste de QI foi caindo em descrédito pois pouco a pouco foi se notando que nem sempre as pessoas mais inteligentes e bem sucedidas obtinham os melhores resultados.
Os psicólogos e pesquisadores começaram a notar que havia alguns casos de pessoas que obtinham resultados medíocres nos testes de QI, mas que se davam bem na vida pois eram pessoas determinadas, disciplinadas, persistentes e carismáticas. Mas como pessoas consideradas “burras” pelo teste de QI poderiam ter tanto sucesso ?
A resposta é simples: existem vários tipos de inteligência !!

Hotel de luxo no coração da reserva natural

Ngorongoro Crater Lodge Hotel está localizado no sul da Tanzânia. Reserve Famed é um Património Mundial e pela sua beleza incomparável é muitas vezes referida como a oitava maravilha do mundo. Cercado por animais selvagens, o hotel oferece aos seus hóspedes uma atmosfera de harmonia e calma absoluta. Projetado num estilo colonial Ngorongoro Crater Lodge Hotel, combina luxo com as tradições locais.


Resort - Paradise Island

Bem-vindo ao "Temple of Doom" onde você pode fazer as mais loucas aventuras de Indiana Jones, deslizando para baixo de um templo maia em águas infestadas de tubarões, deslizando a uma velocidade 35 milhas por hora em 60 metros de comprimento de rampa.
O passeio termina debaixo d'água, passando por um túnel cercado por tubarões , são 14 metros de comprimento.


O toboágua fica nas Bahamas, é uma réplica detalhada do "Temple of Doom".
Graças a uma engenhosa passagem subaquática , intrépidos visitantes podem passar através de águas infestadas de tubarões, pelos seus tubos transparentes



Apropriadamente chamado “The Leap of Faith”(O Salto da Fé), o passeio aterrorizante faz parte do Aquaventure, Paradise Island resort das Bahamas.
O Vice-Presidente de Operações Marítimas, Mark Gsellman explicou por que é tão popular com os visitantes de seu resort. 

'The Leap of Faith foi construído para proporcionar aos seus hóspedes a melhor das experiências.
"Nenhum outro deslize se compara à sensação estimulante e a adrenalina que você sente depois de descer





#curiosidade#


Pinguins podem morrer de frio?


Um dos animais mais simbólicos da Antártida, o pinguim é famoso por suportar baixas temperaturas. Por isso, surpreende que dezenas desses animais aparecessem no litoral brasileiro mortos - de frio.

"Das 18 espécies que têm no mundo inteiro, só quatro vivem no 'friozão'. Na verdade, essa visão que a gente tem de que o pinguim é do gelo, é mais os desenhos (animados) que passam para a gente", diz Renan Stadler, veterinário do GramadoZoo, na Serra Gaúcha.

"Das 18 espécies que têm no mundo inteiro, só quatro vivem no 'friozão'. Na verdade, essa visão que a gente tem de que o pinguim é do gelo, é mais os desenhos (animados) que passam para a gente", diz Renan Stadler, veterinário do GramadoZoo, na Serra Gaúcha.

No caso do zoológico de Gramado, o frio fez com que os especialistas tivessem que aquecer o recinto desses animais para mantê-los confortáveis. "Para essa espécie, o pinguim-de-magalhães, a temperatura negativa não é boa. A temperatura ótima para eles vai de 0°C a 28°C. A gente mantêm em torno de 16°C."

Stadler explica que diversas espécies migram para o Brasil no inverno, chegando até a Bahia, para fugir do frio. Contudo, muitas pessoas, ao verem um desses animais na praia, pensam em colocá-lo no gelo e isso pode matar o pinguim, que pode estar cansado e com a imunologia baixa. A atitude correta, afirma o médico veterinário, é procurar um órgão ambiental e não mexer no animal.,

Além da visão errada de que o pinguim vive somente no frio extremo, Stadler afirma que a poluição também é um problema. Para isolar termicamente o corpo, o animal precisa que suas penas fiquem em uma posição correta. Contudo, quando eles estão sujos de óleo, não conseguem essa posição, o que pode ocorrer com frequência durante a migração.
#curiosidade#

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/voce-sabia/pinguins-podem-morrer-de-frio,2a416c7e6c710410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Você sabe onde e quando surgiu a calcinha?

Calcinha (em São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Moçambique e Brasil  ou calcinhas (Portugal) é uma roupa íntima feminina constituída por uma espécie de shorts curto, ajustada ao corpo da mulher e feita na maior parte das vezes de tecidos macios e delicados, como o algodão, por exemplo.
Surgiu por volta de 1800 na Europa o primeiro modelo da calcinha chamado de calção, chegava abaixo dos joelhos, depois que virou moda toda mulher decente usava calcinhas.

Ao longo do tempo, a peça íntima feminina deixou de ser meramente funcional para se tornar uma poderosa arma de sedução

 

Século 21


Nesse início de século, a mulher procura conforto e sensualidade. Destaque para peças sem costura e com tecidos tecnológicos. Melhor ainda se inovarem no design e no corte, privilegiando cada tipo de corpo.

Se a mulher contemporânea pode abrir sua gaveta de roupas íntimas e incorporar quem quiser – da moça recatada ao mulherão sexy –, há 500 anos, suas ancestrais não tinham nenhuma opção. De baixo das longas saias e vestidos usava-se um combinado bem insosso: um calção na altura dos joelhos e uma blusa de alça, ambos arrematados por um camisolão. Todos de algodão, larguinhos e sem estampas. Curiosidades históricas como essa estão na exposição Knickers! 500 years of underwear (Calcinhas! 500 anos de
Peças íntimas), em cartaz no Wallsall Museum, em Wallsall – no centro- oeste da Inglaterra. A mostra, que fica aberta até 7 de julho, reúne 100 modelos de calcinhas, sutiãs e camisolas.

Entre as peças expostas, as mais antigas datam do período Tudor, na Inglaterra, de 1485 a 1603. A exposição traz ainda roupas íntimas da era vitoriana (1837 a 1901) e do período pós-guerra, quando as calcinhas ganharam contornos mais femininos, sensuais e com estilo. Outro destaque da mostra são as roupas históricas da coleção Hodson Shop, de peças íntimas femininas da classe trabalhadora da Inglaterra. A loja foi aberta pelas irmãs Flora e Edith Hodson em 1918 e funcionou vendendo lingerie, tecidos e roupas infantis por 40 anos. Segundo Louise Harrison, da curadoria da exposição, observar a mudança de estilos e preferência femininos nos últimos 500 anos é cativante. “É uma maneira de apreciar os modelos pioneiros e valorizar os atuais”, diz.

Há poucos estudos no mundo sobre a evolução da calcinha. Mas, segundo historiadores, foi há cerca de 500 anos que surgiu o conceito de roupas de baixo, ou seja, de peças confeccionadas especialmente para proteger, aquecer e manter a higiene das partes íntimas femininas. Antes disso, na Grécia e Roma antigas, as moças usavam tangas – também precursoras da cueca, que tomou forma no estilo samba-canção no século XVII. As tangas eram amarradas ao corpo de várias maneiras. Uma delas consistia em passar por entre as pernas uma tira comprida de couro e amarrá-la à cintura, com um nó ou com um pedaço de corda. Nos dias de calor, o “modelito” virava roupa mesmo. Na Idade Média, os panos ficaram maiores e as tangas foram substituídas por uma espécie de bermudão fofo – amarrados nas pernas e na cintura, também com cordas. Não primava pela beleza, mas era prático. Tanto as mulheres quanto os homens tinham condições de fazer suas necessidades biológicas sem tirar a produção. Depois disso, vieram os calções, os shorts e as ceroulas.

A grande revolução das lingeries ocorreu no século 20. Com o surgimento de novos tecidos e designs diferentes, as calcinhas ganharam um novo status
. Além de funcionais, confortáveis e duradouras, passaram a ser vistas como item de sensualidade na década de 70. Atualmente, a tendência é a utilização de tecidos tecnológicos, que permitem melhor “respirabilidade” das regiões íntimas das mulheres, e os sustentáveis, feitos de fibra de bambu, por exemplo. A grife carioca de lingeries Verve aposta neles. “Não seguimos tendência de moda, nos baseamos nas preferências de nossas clientes. Hoje em dia a mulher busca conforto e por isso investimos na tecnologia”, diz Angela Chinelli, sócia da Verve. Paralelamente, elas querem estar bonitas – mesmo que para um único eleito. “A estamparia tem que ser colorida e alegre, para combinar com o espírito tropical”, diz Angela. Sorte deles.

A REVOLUÇÃO DAS ROUPAS DE BAIXO


ANTES DA CALCINHA
Grécia e Roma antigas

Assim como os homens, as mulheres usavam um tipo de tanga para manter as partes íntimas protegidas e aquecidas. Tratava-se de um pedaço de tecido que passava por entre as pernas e era amarrado na cintura – a exemplo das fraldas de pano usadas nos bebês.
A peça não era considerada roupa de baixo porque no calor era a única veste no corpo.



DEPOIS DA CALCINHA
Séculos 15 a 17


Na Idade Média e no Renascimento, as vestes íntimas das mulheres ainda se assemelhavam às dos homens. Pedaços de pano eram amarrados às pernas e à cintura. O próximo passo foi o surgimento do calção. Larguinho, era usado debaixo de um camisão. Só depois vinha a saia ou o vestido. As peças mais antigas de que se tem notícia datam do período Tudor (1485 a 1603), na Inglaterra.


Século 18

As mulheres usavam um verdadeiro arsenal de acessórios por debaixo dos vestidos. Eram calçolas (como um short), calças, petticoats (tipo de saia de baixo) e armações de arame. Com a Revolução Industrial e a proliferação das máquinas de costura, o algodão se popularizou na Europa. As mulheres, no lugar de costurar suas roupas íntimas em casa, passaram a comprá-las em lojas. Nessa época, as estampas já eram comuns.


Século 19


Na segunda metade do século 19, as mulheres usavam ceroulas e calças bufantes com renda debaixo de uma coleção de saias. Com essas calças, que tinham o objetivo de manter as pernas das moças longe dos olhares curiosos, as saias puderam encurtar um pouco. O charme, especialmente na era vitoriana (1837-1901), era a combinação da calça com as saias e os vestidos.


Século 20
 
É o século das grandes revoluções no universo das calcinhas e das lingeries em geral. Foi nesse período que os espartilhos sumiram de vez, dando lugar ao sutiã. Surgiram as cintas-ligas para segurar as meias-calças 7/8 e também a lycra e o náilon – ampliando, assim, as opções em roupas íntimas. Os calções encolheram e por volta de 1960 já lembravam as calcinhas de hoje. Nos anos 70, o conforto e a durabilidade ganharam uma atração a mais: a sensualidade.

  #curiosidade#

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Calcinha

http://www.istoe.com.br/reportagens/783_500+ANOS+DA+CALCINHA

Saiba interpretar as declarações dadas por eles

Você mulher, que já se relacionou com alguns espécimes masculinos nessa vida, sabe o quanto pode ser difícil interpretar as declarações dadas por eles. Por mais que nos esforcemos, muitas vezes nossos companheiros dizem frases cheias de significados que apenas eles conhecem.
Mas não se preocupe, é possível fugir da ilusão que pode ser originada por essas frases. Confira 6 frases dos homens e seus significados ocultos e não se deixe enganar mais:

1 – “Sou casado, mas estou me divorciando”

Sejamos francas, nenhum homem que pretende se divorciar continuará usando aliança ou atendendo os telefonemas da esposa carinhosamente. Pode ser tentador embarcar em um relacionamento com um cara nessa situação, mas a possibilidade de que ele esteja apenas te enrolando são bastante altas. Certifique-se de não estar entrando em um barco furado.

2 – “Você é a pessoa certa, na hora errada”

Essa é tão boa que quase parece verdadeira. Quando estamos em uma relação atribulada, em que os sentimentos parecem correr livremente dos dois lados, pode ser que nosso pretendente não queira se envolver de verdade e esteja apenas deixando que a onda o leve. No momento em que você o pressiona para assumir um relacionamento de verdade, vem a frase mágica, mas não se engane. Você não é a pessoa certa na hora errada, você é a pessoa certa, mas está com a pessoa errada. Caia fora.

3 – “Eu te amo”

Sim, para os homens, até uma frase tão forte pode ter significados ocultos. Se vocês estiverem na cama e não possuírem um relacionamento sério, pode ser que um “eu te amo” não queira dizer nada, a não ser que ele está gostando muito do momento. No entanto, se vocês estão no carro, no sofá de casa ou em qualquer momento inusitado e ele te diz isso, pode ter certeza de que sim, ele realmente te ama.

4 – “Podemos ser amigos”

Clássica ao final de relacionamentos, essa frase quer dizer apenas uma coisa: ele quer ter carta branca para continuar saindo com você de vez em quando, mesmo que não seja mais seu namorado. Se você também pretende ter alguém para quem ligar quando estiver carente, pode aceitar mas, do contrário, corra.

5 – “Ela é só minha amiga”

No fundo, a maioria das mulheres sabe quando uma outra mulher é, de fato, apenas uma amiga. Essa pessoa está com ele em muitos eventos, mesmo antes de vocês se conhecerem, e não se importa de sair com ele quando você está junto. Por outro lado, se um nome começa a aparecer frequentemente, sem antecedentes, ela provavelmente é “só uma amiga com quem ele pretende sair se um dia vocês terminarem”.

6 – “Não vamos brigar”

Alguns homens usam essa frase para encerrar uma discussão porque acham que ela é prejudicial para a relação, ou porque pretendem fugir do tema tantas vezes quanto forem necessárias. Quando o tema é espinhoso ou pode deixa-lo em uma situação complicada com você, é possível que ele tente se desvencilhar do problema, te olhando com olhos doces e pedindo com amor “por favor, querida, não vamos brigar”. Fique atenta.
#curiosidade#
 

Veja como fica o corpo de mulheres normais depois da gravidez


Sempre vemos em revistas as fotos das gravidas famosas depois da gravidez e ficamos abismadas com a barriga perfeita delas, ai se sentimos péssimas com as nossas, mas um fotógrafos americanas celebram “corpo real” das mulheres após darem à luz em projeto que pretende resgatar autoestima feminina.
 
 Estrias, cicatrizes, flacidez, quilos a mais. Essas e outras marcas costumam causar angústia e preocupação nas futuras mães. Mas não foi bem assim que a fotógrafa americana Rachel Barlow enxergou sua nova forma física depois do nascimento do filho, hoje com dois anos.

Para ressaltar as evidências que a gestação e o parto deixaram no seu corpo, ela criou o ‘Beauty Revealed Project’ (Projeto Beleza Revelada, em tradução livre). “Idealizei esse ensaio fotográfico para registrar as marcas que o parto do meu filho deixou no meu corpo. Eu queria ver lindas imagens das estrias e da cicatriz da cesárea antes que elas desaparecessem”, conta Rachel.

“O objetivo do projeto é mostrar corpos reais. Queremos ajudar as mães a gostarem de suas formas pós-parto. Acredito que as fotos também nos ajudam a respeitarmos outras mulheres e suas aparências”, afirma Rachel, que conta com a ajuda da fotógrafa Darien McGuire e outros profissionais para fazer os retratos.









Estrias

O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gravidez.

As estrias, explica a fisioterapeuta Renata Silvestrin, são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.

Mulheres que tem mães ou avós com estrias ou que tiveram durante a gravidez estão mais propensas ao aparecimento dessas pequenas cicatrizes.

O estiramento excessivo ou rápido da pele pode ocorrer durante a gravidez com um grande aumento de peso e esse é o motivo principal do aparecimento das estrias, principalmente aliado com o fator hereditário.
#curiosidade#

Conheça os parques de diversões mais esquisitos do mundo

Estamos acostumados a ver parques temáticos “comuns”, com personagens de desenhos animados mas, mundo afora, podemos encontrar alguns muito menos convencionais. Confira esta seleção do site Huffington Post com os parques temáticos mais esquisitos do planeta.

Tierra Santa, Argentina



Quando abriu suas portas no ano 2000, perto do Aeroparque de Buenos Aires, o Tierra Santa se transformou no primeiro parque temático voltado para o mundo da fé cristã. Decorado com alusões à Jerusalém bíblica, o parque está divido em 36 eventos da vida de Cristo, desde seu nascimento até sua crucificação e ressureição, com diversos brinquedos e atrações, como shows de luzes ilustrando a criação da Terra.


Dwarf Empire, China


Bizarro parque temático situado em Kunming, na China, o Dwarf Empire (Império dos Anões) contrata apenas funcionários que tenham nanismo. Eles moram e trabalham no local e participam de shows e apresentações musicais, fingindo morar em cogumelos. O parque, claro, atrai críticas de defensores de Direitos Humanos, mas se defende argumentando que dá a estas pessoas uma oportunidade de trabalhar.
 

BonBon-Land, Dinamarca



A cerca de 100 km de Copenhague, capital da Dinamarca, o parque de Bonbon-Land é um dos mais populares do país, com atrações para toda a família, montanhas-russas e diferentes brinquedos. Mas o que torna o parque diferente e esquisito é o seu estilo irreverente e  escatológico, com imagens de animais fazendo suas necessidades, e outras figuras e nomes de brinquedos de gosto duvidoso.


Diggerland, Inglaterra


Diggerland, ou “Terra das Escavadeiras”, é o nome que levam quatro parques temáticos da Inglaterra, situados nas cidades de Strood, Verbeer Manor, Langley Park e Castleford. Os parques permitem a adultos e crianças dirigir máquinas pesadas e têm brinquedos inspirados em escavadeiras e guindastes.

Grutas Park, Lituânia


A 120 km de Vilnius, capital da Lituânia, um curioso parque transporta os visitantes aos tempos da União Soviética. Além de dezenas de estátuas em homenagem ao socialismo e a figuras como Lênin que escaparam da destruição quando a Lituânia se tornou independente, o museu de Grutas Park tem um restaurante com pratos típicos da época soviética.


Harmonyland, Japão


Criada no Japão na década de sessenta, a gatinha Hello Kitty ganhou fãs incondicionais no planeta inteiro. Mas para estes fãs, o maior sonho é conhecer Harmonyland, parque temático da Hello Kitty, situado na cidade japonesa de Oita. No local, a presença da personagem é constante, com shows e jogos, além de brinquedos tradicionais como rodas-gigantes e montanhas-russas inspirados por Hello Kitty. 


Jeju Loveland, Coreia do Sul


Inaugurado em 2004 na ilha sul-coreana de Jeju, Love Land é um parque temático com mais de 140 esculturas de casais em posições sexuais explícitas e representações de órgãos genitais. O parque busca ser um encontro entre a arte e o erotismo, com obras interativas e muito curiosas. 


Holy Land Experience, Flórida


A cidade de Orlando, na Flórida,é  mundialmente famosa por seus parques temáticos como Walt Disney World e Universal Studios. Mas também é possível encontrar parques como o Holy Land Experience. Voltado para o catolicismo, o curioso parque imita a arquitetura da Jerusalém antiga e seus lugares sagrados. Os visitantes também podem assistir a peças de teatro que contam e reproduzem acontecimentos da época de Jesus Cristo.
#curiosidade#

Conheça a linguagem corporal dos países - Arroto como simbolo de gratidão.

Um dos pontos altos de viajar é conhecer novos povos e suas culturas. Mas é preciso tomar cuidado para não ter problemas. Quando viajamos para lugares que não conhecemos, corremos o risco de ofender alguém ou passar por indelicados, apenas com gestos.

Cada lugar tem sua linguagem corporal que deve ser respeitada para evitar encrencas, faltas de respeito ou simplesmente passar por momentos constrangedores.

Confira as 22 dicas para não cometer gafes em países e regiões que você visita pela primeira vez.

 Foto: Getty Images

Em alguns países do oriente, como China e Taiwan, o arroto é um símbolo de gratidão ao chefe de cozinha. Arrotar após a refeição significa que a pessoa gostou da comida.
 Foto: Getty Images

Se um russo propõe um brinde durante o jantar, geralmente com vodka, todos na mesa devem beber em uma golada só para que os copos sejam reabastecidos
 

OUTROS BLOGS

O QUE VOCÊ PROCURA?


POPULARES