Facebook e seus usuários

Bem, observando as postagens da galera do meu mural do facebook por falta do que fazer tento buscar padrões nos tipos de postagem , percebi que tais postagens refletem um pouco da personalidade das pessoas (mas como não sou psicólogo tirem vcs suas próprias conclusões) , acho que não é só no meu mural mas o de todos existem um padrão, vejam se minhas teorias tem sentido.


Em "todo" mural existem : 

 

-"OS SOLIDÁRIOS" : 


AQUELES QUE POSTAM CENAS IMPACTANTES DE PESSOAS DOENTES ,MENDIGOS, PESSOAS CHORANDO...
 (bom, é uma forma de mostrar que eles querem mudar o mundo afinal a cada compartilhamento a vítima recebe um centavo ^^...)

-"OS EXPERIENTES": 

AQUELES QUE GANHARAM MUITA EXPERIENCIA ATRAVÉS DE ACONTECIMENTOS VIVIDOS POR ELES(ou não) E POR ISSO COMPARTILHAM FRASES DE EFEITO GERALMENTE DE AUTORIA PRÓPRIA(ou não)

-"OS FANÁTICOS" : 

AQUELES QUE COMPARTILHAM TUDO DA BANDA,PERSONAGEM, PESSOA FAMOSA... QUE GOSTA
 (afinal ela quer que o mundo saiba o quão legal é aquilo que ela gosta ou pra mostrar também que é mais fã do que os outros )

-"OS FAMOSOS": 

AQUELES QUE POSTAM TUDO QUE FAZEM EM UM DIA
 (afinal existem muitas pessoas interessadas em saber sobre seu cotidiano,algumas vezes também é o tipo de pessoa que não gosta das pessoas que falam da vida dela pois só ela pode falar da vida dela publicamente no face)

-"OS COMEDIANTES":

(nem preciso falar) SÃO OS QUE ENFEITAM NOSSOS MURAIS E NOS FAZEM RIR COM COISAS IDIOTAMENTE ENGRAÇADAS 


-"OS SOLITÁRIOS" : 

OS QUE QUEREM ATENÇÃO E FAZEM DE TUDO PRA CONSEGUIR UMAS CURTIDAS
 ( nada contra afinal uma curtida faz muito bem a auto estima)

-"OS CULTOS" : 



AH OS LEITORES... POSTAM TRECHOS DOS MELHORES E MAIS CHATOS LIVROS
(não entendo o porquê de alguns desses trechos estarem em formato de foto e não conter a página em que foram encontrados :/... ah é, nem sempre os leitores sabem a página ou o livro a qual o trecho pertence ^^ )

-"OS VINGATIVOS" : 

OS QUE POSTAM FRASES ...
(adivinhem sobre o que?,desses eu tenho medo de entrar em seus caminhos, afinal as palavras deles são tão fortes que eu sinto pressão psicológica só em eles ligarem o CAPS LOCK)

-"OS REVOLTADOS": 

...REVOLTADOS COM A SOCIEDADE COM O MUNDO ATUAL COM A MÍDIA...
(esses são os que tomam atitude de mudar o mundo clicando no botão compartilhar nas postagens críticas , afinal isso já é uma atitude construtiva)

-"OS SOLTEIRÕES":

 QUANDO ESSES NÃO SE PARECEM COM OS SOLITÁRIOS ELES QUEREM MOSTRAR A TODO MUNDO COMO SÃO FELIZES SENDO SOLTEIROS E QUE ELES NÃO PRECISAM DE NINGUÉM PRA SER FELIZ.

-"OS APAIXONADOS": 

 AQUELES QUE SÃO TÃO DOCES EM SUAS POSTAGENS QUE FAZEM QUALQUER DIABÉTICO PASSAR MAL E QUALQUER DENTE FURADO COMEÇAR A DOER...

-"OS ORKUTEIROS":


 ACHO QUE QUALQUER POSTAGEM SEMELHANTE AS DO ORKUT ESSA PESSOA COMPARTILHA
 (isso inclui o:" que cor vc me daria?")

-"OS RELIGIOSOS" :


 ESSES EU TENHO MEDO DE FALAR... (mas já me veio a cabeça a possibilidade dos versículos por eles postados serem o único versículo lido por ele no dia, sim me refiro aos cristãos :#)

-"OS DEFENSORES DA NATUREZA" : 

OS QUE TÊM A OUSADIA DE ENFRENTAR A MÍDIA E AS GRANDES EMPRESAS EM DEFESA DOS ECOSSISTEMAS (claro, compartilhando fotos de conscientização...) 

-"OS QUE TEM CULTURA": 


OU SEJA, ODEIAM QUALQUER OUTRA MANIFESTAÇÃO CULTURAL QUE NÃO SEJA A DELE 
 (afinal eles dizem que há muitos sem cultura ... e eu pensando que todos tinham uma cultura )

-"OS IDEALISTAS": 


COM PENSAMENTOS EXTREMAMENTE POSITIVISTAS PLANEJAM MUDAR O MUNDO CONSCIENTIZANDO ATRAVÉS DE SUAS POSTAGENS 
(e ponto)

-"OS MORALISTAS" : 

BEM PARECIDOS COM OS REVOLTADOS , CRITICAM OS ATOS,IDEOLOGIAS,PERSONALIDADE, APARÊNCIA... DOS OUTROS EM SUAS POSTAGENS
(as indiretas através das postagens públicas são uma forte arma pra esse tipo de pessoa minto?)

-"OS PROFESSORES DE PORTUGUÊS"

OS QUE ESQUECEM QUE O FACEBOOK É UMA REDE SOCIAL INFORMAL E SAEM CORRIGINDO A ESCRITA DOS OUTROS,
 (afinal é revoltante pra eles verem que  estudam tanto português na escola enquanto os outros escrevem errado  no face textos como esse rsrs)


-"OS HIPÓCRITAS" : 

SEM COMENTÁRIOS...
 (afinal existe um ditado que diz façam o que eu digo mas não façam o que eu faço...)


CONCLUSÃO: 

-Bom é errado generalizar tais casos , mas é interessante observar que eles são presentes e que uma pessoa só publica coisas que se encaixam aos vários tópicos que citei.
-É necessário eu também lembrar que este meu texto é apenas para reflexão e não é direcionado a pessoas específicas do meu convívio social e que a caixa de comentários abaixo é pra vcs postarem suas opiniões a respeito disso.
-É claro que os tópicos que citei se encaixam aos de alguns leitores mas devo lembrar que cada caso é um caso , por exemplo, não é porque você odeia segunda feira que você é preguiçoso (ou talvez sim afinal eu também odeio) mas enfim...

-Também não tenho nada contra nenhuma das pessoas que se enquadram nos tópicos que citei até porque... ah esqueci.
-Sim eu sou péssimo em português quem me conhece sabe que meu negócio são números então existem vários erros gramaticais subliminares aos desentendidos como eu e não vou ficar perdendo tempo batendo boca com quem achou um erro ^^


Todos sabemos as várias finalidades do facebook assim como também sabemos que nem todos usam da melhor forma, sendo assim me pergunto se o facebook está sendo mal usado pelos brasileiros assim como aconteceu com o falecido orkut é por isso que necessito das opiniões de vcs... também queria saber se algum de vocês identificaram mais uma "espécie" de "facebookeiro" que não citei...
Desde já agradeço pela paciência em ler mais um de meus loucos textos e se gostarem compartilhem pra outros opinarem também.
#curiosidade#

Comentários
0 Comentários
 

OUTROS BLOGS

O QUE VOCÊ PROCURA?


POPULARES