Na próxima quinta-feira (26), o Twitter no Brasil ficará mais bonito. A rede social será palco do evento LingerieDay, que acontece desde 2009, no qual mulheres (e homens também) trocam sua foto do perfil por outra mais "à vontade" revelando alguma peça de roupa íntima.
Criado pelo empresário Fabio Rodrigues, de 30 anos, e o advogado
Fernando Gravata, de 35, a ideia não passava de uma brincadeira que
acabou dando muito certo e ganhou muita repercussão. "Lembro até hoje
quando o Gravz recebeu a primeira foto, me ligou assustado: "Caramba,
alguém nos levou a sério'", conta Rodrigues.
"Nunca tivemos a intenção que o LingerieDay fosse levado a sério",
continua. "A coisa toda surgiu como uma grande brincadeira. Tinhamos
acabado de entrar no Twitter e comentei com o Gravz como todo dia era um
'day' novo. Brincamos que o pessoal devia fazer coisas devidamente
héteras e másculas e fazer o que todo o resto do mundo faz, ver mulher
pelada." Mas, por ironia do destino, o LingerieDay, desde sua primeira
edição, entra para os Trending Topics (os tópicos mais citados no
momento) do Twitter e consegue ações de empresas e revistas para o
público masculino.
Para Fabio Rodrigues, o sucesso se deve ao fato de que, mesmo sensual, o
LingerieDay não é pornográfico. "Acredito que cada moça tem seus
próprios motivos pra participar. Umas fazem só pra dar risada, outras
pra fazer ciúmes no ex-namorado, outras fazem porque acham que é algo
artístico, outras pra angariar seguidor e ficar famosa no Twitter.
Porém, no fundo, todas acabam participando de uma grande brincadeira".
Entre as inúmeras fotos que ele recebeu, estava a de sua futura esposa:
"Vi a foto de uma moça linda que todo mundo estava comentando, e hoje,
anos depois, estamos casados." Porém, outra inesquecível foi de uma
mulher que enviou uma foto com uma cobra enrolada no corpo, e Rodrigues
explica o motivo: "Meu irmão teve que me ajudar e me dar remédio pois
tenho uma severa fobia a cobras."
Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/07/lingerieday-completa-3-anos-de-sucesso-era-so-brincadeira-diz-criador.html